MG Representações

Inox nos aeroportos: mais inovação e durabilidade

Por Aperam


Publicado em terça, 21 de março de 2017 Notícias


Inox nos aeroportos: mais inovação e durabilidade

As diversas utilidades do inox para as companhias aéreas

Desde 1950, quando as primeiras utilizações do aço inoxidável foram registradas em um aeroporto, mais precisamente no Aeroporto Ronald Reagan, em Washington, o uso do inox cresceu bastante e hoje é material quase obrigatório nos aeroportos de todo o mundo. Em cidades litorâneas, como Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro e tantas outras, o aço inoxidável ajuda a proteger a estrutura dos aeroportos contra a maresia nas pontes de embarque, terminais de passageiro e mais. Em outros casos, o inox sustenta paredes de vidro, como acontece no aeroporto de Barajas, em Madri.

E não pense que são poucas as funções do inox. Como ele tem várias aplicações, pode ter diversos ofícios nesse ambiente: como no aeroporto internacional de Indianápolis, nos Estados Unidos, onde esse metal está nos bancos, balcões, na decoração. Assim, o inox pode ser visto nos revestimentos externos, nas escadas, nas esteiras de bagagem, nas sinalizações, no mobiliário, até mesmo nos quiosques das praças de alimentação. Notou como é cada vez mais fácil fazer compras enquanto se espera pelo horário de voo? O padrão internacional de aeroportos influencia os terminais a possuírem mais e mais pontos de venda, o que também aumenta a presença do inox. Até mesmo o mais distraído dos viajantes nota o seu brilho e praticidade.

Nos quiosques e lanchonetes também é possível encontrar o material. Isso porque ele é o mais recomendado na indústria alimentícia para manter a higiene durante a manipulação dos alimentos.

Vamos conhecer melhor algumas aplicações do inox nos aeroportos!

Desde vasos de planta até a infraestrutura

Os separadores de filas são muito importantes nos aeroportos. Eles dividem e cercam áreas, organizam os procedimentos diários das companhias. O inox está nos postes, sobre uma base de borracha. A limpeza do material faz com que o caminho a se percorrer seja mais suave e claro. O aço inoxidável nos balcões de check-in são importantes para evitar a corrosão, mas não apenas isso. A visão “clean” do inox ajuda a transmitir a imagem de seriedade e comprometimento que a empresa aérea deseja apresentar em relação aos seus serviços. Além disso, na balança o inox é necessário para que os choques mecânicos com as malas não a danifiquem.

O inox nas estruturas é notável por conta da resistência mecânica e seu menor peso. O vidro ao redor ainda aumenta a beleza do metal, como acontece no aeroporto Suvarnabhumi, em Bancoc. Sofisticação e amplitude sãos as impressões que o inox deixa.

O aço inoxidável, enfim, tem todas as características necessárias para dar maior segurança e conforto aos passageiros. Ele ainda está nos pontos mais discretos: nas balaustradas, nas máquinas, painéis de informação, nos bancos, nos carrinhos de bagagem, nos vasos de planta.

É um desafio não observar o inox nos terminais aéreos. Desafio ainda maior é não apreciá-lo.

 

Notíca retirada do site: Aperam Made for life