MG Representações

Aço inoxidável 410

Por Blog Aperam


Publicado em quinta, 22 de março de 2018 Notícias


Aço inoxidável 410

Sua composição química, com baixo teor de carbono e adições de cromo e níquel, garante boa soldabilidade. Já a estrutura ferrítica desse aço resulta em grande maleabilidade, permitindo que ele seja facilmente dobrado, cortado e conformado.

Outro destaque fica por conta do seu baixo custo, dentro da cadeia de aços especiais, que o torna a opção ideal para a substituição de materiais como o aço carbono, largamente utilizados no segmento de mineração.

Não por acaso, ele também é a escolha indicada para a aplicação no setor sucroalcooleiro – que, assim como a mineração, apresenta um ambiente com alta umidade e desgaste.

Em ambientes litorâneos, no entanto, que apresentam problemas excessivos de corrosão, os mais indicados são aços inoxidáveis como o 316 e o 444, por apresentarem molibdênio em sua composição química.

Para conferir a ficha técnica completa do aço inoxidável 410, com a descrição de toda a sua composição química e de suas propriedades mecânicas, acesse a Biblioteca Técnica da Aperam clicando aqui!