MG Representações

você conhece o valor da embalagem do seu produto?

Por MM EMBALAGENS


Publicado em terça, 19 de julho de 2016 Notícias


você conhece o valor da embalagem do seu produto?

Para as empresas de bens de consumo, a embalagem tem como objetivo otimizar os processos produtivos, também é necessário reduzir perdas, aumentar a possibilidade de distribuição dos produtos, permitir a rastreabilidade, inviolabilidade e refletir o valor da marca.
 
Segundo a ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), as embalagens devem atender públicos diferentes, facilitando o manuseio adequado do produto.
 
Já o valor da embalagem para o varejo é um pouco diferente. Segundo alguns estudos, o tempo que o produto tem para atrair o consumidor é de apenas três valiosos segundos.
 
As embalagens tem impacto direto na logística do produto, principalmente na área de armazenamento, reposição de gôndola e exposição. Todo varejista gosta de receber os produtos em embalagens onde o transporte facilite a armazenagem e possa ser expostas diretamente no ponto de venda, diminuindo e agilizando o trabalho dos repositores. A embalagem também deve adequar-se às gôndolas, oferecendo estabilidade e atratividade.
 
Para o consumidor, é como ele terá a primeira impressão da embalagem, então a criatividade é o ponto chave. Entender o seu público e se adequar a situação do mercado também é fundamental para que o seu produto seja escolhido no momento da compra.
 
Hoje em dia, produtos que propõe uma vantagem econômica estão se destacando nas compras de final do mês, principalmente as embalagens maiores que proporcionam um desconto maior no valor unitário e as menores são mais baratas. Já as intermediarias perderam espaço na compra do brasileiro.
 
Algumas empresas como a Everest Seladoras , trabalham com diferentes tipos de máquinas para selagem dos produtos, como o túnel de encolhimento que é indicado para grandes produções.
 
Este tipo de máquina te auxilia na hora de desenvolver uma embalagem moderna e que se encaixe no novo modelo que o mercado está trabalhando. O importante é o seu produto estar apto para concorrer no mercado de atuação. Estar à frente do seu concorrente é uma vantagem que dificilmente irá perder.